domingo, 22 de maio de 2011

A missão dos apóstolos

Jesus, morto na cruz por nossos pecados, deu aos apóstolos a missão de levar a palavra aos povos. Essa missão atravessou os séculos, assim como a história de um herói que deu o proprio sangue para nos salvar, e chegou até nós. Hoje, como jovens cristãos, somos os detentores dessa missão. Os reponsaveis por cumpri-la e passa-la aos mais jovens quando não mais tivermos condições. Mas enquanto Deus nos permitir levar Sua palavra, essa será a maior honra. Ja diz a Biblia: A vida é em Jesus, a morte, é lucro. Enquanto estamos aqui, somos jovens, devemos ser apóstolos.
Uma das versões da música alma missionária diz "Senhor, toma minha juventude, antes que essa espera me faça envelhecer". Porque esperar? Queremos esperar, e perceber que a nossa missão está ao nosso alcance, e que servir a Deus e a Jesus Cristo através da missão que nos foi passada é a maior honra que se pode receber, só quando não mais pudermos ser honrados? Não há prêmio maior. Medalhas, títulos, dinheiro, coordenações e certificados não são, nem de longe, tão grandiosos quanto a honra que o Pai nos dá, que é ser instrumento e ter nas mãos e no coração o poder de levar a palavra para aqueles que não O conhecem.  Milhares de pessoas queriam estar no nosso lugar. Pessoas que aos 40, 50, 60 anos perceberam que poderiam ser instrumentos, perceberam que era isso que Deus queria deles, e se arrependem por, na sua juventude, não ter tido sensatez, conhecimento ou força de vontade para se engajar em um movimento tão carismatico quanto o CLJ. Pra eles, obviamente não é o fim, é só o começo de uma vida gloriosa em Cristo. Mas ao sentirem-se tocados e movidos pelo Espirito Santo, se arrependem de não ter conhecido as maravilhas de Jesus antes, e ter vivido uma vida completamente abençoada.
Outra música diz "você não saberá se não seguir pra ver o que há no fim da estrada". Agora temos a oportunidade de seguir o caminho que Deus escolheu pra nós. E se quisermos descobrir o que há no fim da estrada, temos de percorre-la. Não há meios caminhos nem atalhos.  "É pra você que eu canto essa. Que canto com vontade de lhe ver aqui voltar. Você que esqueceu do que é a tal perseverança e a esperança de ver tudo mudar". O que é a perseverança? Esquecemos de que a esperança de ver tudo mudar é o que move nossos atos, é o que nos faz seguir e realmente mudar, perseverar? "Me diga, que visão terá aquele que evitou chegar ao topo da montanha?"
Vejam, vivam, sigam o caminho. Deus quer isso de nós. E se realmente queremos que a história do Deus que se fez homem para morrer pra nos salvar não se perca, devemos cumprir a Sua missão, e preparar aqueles que virão depois de nós. Para que aquele herói que morreu no final, mas que ainda vive em todos nós, continue vivendo não só no coração, mas na mente daqueles que crêem, precisamos ser apóstolos, testemunhos, palavra viva. E que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário